O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

Visita ao Cinema

Foi nesta segunda-feira, dia 23 de agosto, que os alunos das 7ª séries juntamente com a professora Rita de Fátima e a Pedagoga Silvana foram conhecer o Cine do Shopping Cachoeiro e lá puderam apreciar o filme: Shrek o capitulo final.
Shrek é um filme americano de animação, criado em computação gráfica baseado em um conto homônimo. O filme foi distribuído pelo estúdio DreamWorks.
A atividade consistia em conhecer o cinema com toda sua logistica, afinal este é um assunto que será estudado neste trimestre na disciplina de Lingua Portuguesa.
Após a visualização do filme, os alunos puderam lanchar no Shopping e passear pelas lojas.
Foi uma atividade muito proveitosa!

Conhecendo os Animais Africanos

Motivados pela professora Carila Falçoni, os alunos da 5ª série realizaram um excelente trabalho sobre os animais africanos, dentro do projeto: “Trabalhando a África na Copa do Mundo 2010”.

Inicialmente realizaram uma pesquisa no LIED (Laboratório de Informática) sobre o assunto, selecionando um animal que mais chamou atenção. As imagens foram impressas em material fotográfico e em seguida colocada na folha com a identificação do animal e algumas curiosidades do mesmo.
Ao final montamos um mural com os trabalhos realizados. Ficou muito bom!!!

Parabéns!!!


Dia do pedagogo

Dia do pedagogo


22 de Agosto-Dia do pedagogo

Homenagem as nossas pedagogas Rosania e Silvana!





Toda escola orgulha-se de vocês fazerem parte da nossa equipe!

Parabéns pelo seu dia!

Fator RH

Descobrindo o Grupo Sanguíneo e o Fator RH


Nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, os alunos das 7ª séries tiveram a oportunidade de saber qual o seu grupo sanguíneo e o fator RH.


Os professores Wanderson Facco Colodete, Mauriene Schiavo e Carila Falçoni, juntamente com a pedagoga Silvana, perceberam que seria interessante proporcionar aos alunos que fizessem essa descoberta, uma vez que estão estudando o aparelho circulatório na disciplina de Ciências e muitos dos alunos ainda não sabiam seu grupo sanguineo.

Até a professora Atuane entrou na atividade! Que bom!!!!










Expomar

Visitando a EXPOMAR em Guarapari

Nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, os alunos das 6ª séries tiveram a oportunidade de conhecer a EXPOMAR, situado na Ilha das Gaivotas, em Guarapari.

A iniciativa partiu das professoras Mauriene Schiavo e Carila Falçoni juntamente com a pedagoga Silvana com o objetivo de mostrar aos alunos moluscos (polvo), equinodermos (estrela-do-mar) e peixes, conteúdo que os alunos estarão estudando nas aulas de Ciências.

A aula foi muito interessante e os alunos aproveitaram muito bem a oportunidade.

Valeu!!!



























História-Fund-II

Museu das grandes Guerras

É impossível falar de século XX sem falar em guerras. Foi no século em questão que ocorreram as duas Guerras Mundiais, que marcaram o mundo para sempre. O nome já diz o quão grande elas foram, e o que mudou por causa delas. Suas conseqüências chegam até os dias de hoje. Durante o período das guerras, a tecnologia bélica se desenvolveu muito, a medicina obteve grandes avanços e o mundo teve seu primeiro contato com a energia nuclear.

Foi esse o assunto que a 8ª série do turno noturno estava estudando e foi motivada a visitar no doa 04 de agosto o Museu das Grandes Guerras localizado no Km 08 da Rodovia Afonso Cláudio no município de Laranja da Terra.

No local foram recebidos pelo alemão Rolf Hofmann e sua esposa Dalva Kempi. Foi possível conhecer uniformes militares autênticos, equipamentos, trincheiras, armas, fuzis, munições,, obuses, canhões, metralhadoras,, bazucas e muito, muito mais.

Toda a turma voltou encantada da visita! Que bom!!!






























História-Fund-II

Feudalismo

Com muita criatividade e capricho, alunos da 6ª Série “C” juntamente com a professora Roberta Cocco Maretto, construíram, no inicio deste trimestre nas aulas de História, uma maquete após o estudo do feudalismo que foi um modo de organização social e político baseado nas relações servo-contratuais (servis).
Tem suas origens na decadência do Império Romano. Predominou na Europa durante a Idade Média. Dentro dos feudos havia o castelo, aldeias, pastos, igreja e terras para o cultivo, afinal tudo era voltado para a agricultura.

O trabalho ficou muito lindo! Parabéns!!!

Português-Fund.II

Conversando com Escritor

As aulas de leitura tem feito parte da rotina dos educandos desta Unidade de Ensino e nesta segunda feira – 09 de agosto, os alunos da 7ª série “C” tiveram um momento muito interessante na aula de Língua Portuguesa com a professora Rita de Fátima Nogueira Machado.

Em uma das aulas passadas, os alunos selecionaram na biblioteca um livro e ao lerem a biografia do autor, perceberam que o mesmo era de Conceição do Castelo. Ficaram entusiasmados com a leitura e sentiram interesse em estar conversando com o escritor sobre a obra A Tela e também sobre algumas curiosidades sobre a vida do autor e sobre o ato de escrever um livro.

O jovem escritor José Ricardo Leal Jardim aceitou o convite de vir conversar com os jovens leitores e assim aconteceu um riquíssimo e diferente momento de aprendizagem.

Valeu professora e alunos!!!!













Ciências-FundII


O Luxo do Lixo!

As professoras da Disciplina de Ciências, Carila Falçoni e Mauriene Schiavo fizeram um excelente trabalho com as turmas de 5ª série com reaproveitamento de materiais.

A atividade consistiu em selecionar materiais que iriam ser jogados no lixo e transformá-los em matéria-prima acessível para a fabricação de novos objetos como brinquedos, pulseiras, enfeites e muitos mais que a criatividade permitir com o objetivo de reduzir o lixo que é enviado para os lixões.
Confira as produções nas fotos.

Parabéns a todos!!!

11 de agosto: Dia do Estudante


Mensagem:

Ser estudante é ser um pesquisador, é lutar contra a mediocridade,

é nunca achar que chegou ao fim. Viver uma juventude de fé,

de coragem e de muito amor à sua nação.

Jovens que cultivam em seus corações a paz e não a guerra,

a partilha e não a ganância, o amor e não o ódio.


Parabéns pelo seu Dia!


O futuro espera por você...

Sucesso!


A diretora parabeniza a todos os estudantes da Escola Elisa Paiva.



E por falar em estudantes,veja alguns trabalhos dos alunos abordando o tema:



"Estudante é todo aquele que se dedica a aprender e tem fome de conhecimento. E já que você gosta de aprender coisas vamos falar um pouco da origem desse dia.

Você sabe por que ele é comemorado no dia 11 de agosto? Porque no dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro instituiu no Brasil os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país. Ele fez isso para quem quisesse estudar não precisasse mais ir para Portugal ou Coimbra atrás de conhecimento. "

Decésare Lima Buzato(aluno do Fundamental II)

E abaixo filminhos feito pelos alunos.

















O dia do estudante foi marcado em nossa escola com muita alegria e descontração.
De uma forma bem simples mas bastante sincera, as pedagogas convidaram os alunos para prestigiar uma homenagem com mensagens, músicas e ainda picolés.

A aluna Wélita da 7ª série contou a história do Dia do estudante e o aluno Rafael do 1º ano fez a prece do estudante. Para finalizar a professora Luciene cantou musicas em homenagem a todos os estudantes.
Na oportunidade, os alunos classificados para a 2ª fase da OBMEP receberam certificados e medalhas das mãos das professoras de Matemática.

Nossos parabéns a todos os estudantes!!!





















Painel do Dia dos Pais!

Painel Coletivo do Dia dos Pais

Em busca de oferecer à nossa Unidade de Ensino mais vida e alegria, o Ensino Fundamental I está desenvolvendo o Projeto "Escola Viva", onde os professores divididos em grupos aproveitam as aulas em que os alunos estão em Educação Física e Língua Inglesa para planejar momentos reflexivos, atividades, contação de histórias, murais e outros envolvendo datas comemorativas e temas de projetos que estejam sendo trabalhados na escola ou nas turmas.
As professoras Beatriz Driusso Ferreira e Regiane Passabão Lozório envolveram os alunos da 3ª série "A" na confecção de um mural muito especial, que homenageou os pais com a seguinte frase: "Todo dia é dia dos pais".

As aulas que antecederam o trabalho coletivo da turma, foram reflexivas, levando os alunos a compreenderem que "Pai" é uma pessoa muito especial em nossa vida, que educa e ama, por isso, nem sempre é a figura masculina que nos deu a vida, mas, para muitas pessoas é a vovó, o vovô, o tio, o padrasto ou a mamãe, que faz papel de pai e mãe ao mesmo tempo.
Enfim, não importa quem seja, o importante é que essa pessoa nos quer bem e nos educa para sermos uma pessoa honesta e querida na Sociedade.

E como culminância do assunto desenvolvido durante a semana, as professoras mediaram a confecção do mural com a participação dos alunos através de recortes de revistas.

Parabéns a todos os alunos da 3ª série "A" e aos professoras Bia e Regiane!

Parabéns, também, a todos aqueles que são pais!











Proxima Pagina → ← Pagina Anterior