O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

PLANTÃO PEDAGÓGICO: UM ELO ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA

Plantão Pedagógico é o momento de contato individual entre professores e  pais de alunos, com o objetivo de discutir diversos itens relacionados ao ensino como: comportamento, notas, frequência e tarefas escolares, sendo diferente da reunião de pais e mestres que possui um aspectos mais administrativos, onde os recados são generalizados para todos os discentes e seus Responsáveis.

Desta forma, com o objetivo de aprimorar a aprendizagem, orientar e acompanhar o desenvolvimento pedagógico dos alunos a escola realizou no dia 27/06  o 1º plantão Pedagógico de 2013 onde toda a equipe escolar esteve a disposição no período de 18:30 às 21:00 para atendimento individualizado aos Pais e Responsáveis.

Desta vez , os Pais além de conversarem sobre a aprendizagem dos seus filhos puderam também visitar os trabalhos e projetos realizados  pela escola no 1º trimestre, expostos para a Sexta Cultural.

Segundo avaliação da Equipe Pedagógica, “ Ao unir a exposição dos trabalhos com o Plantão Pedagógico, o índice de comparecimento dos pais superou as expectativas dos plantões anteriores".






Na ocasião, os pais puderam conversar com os professores e coordenação e ouvir sugestões a respeito de como os alunos podem aproveitar melhor o tempo de estudos, suas dificuldades e comportamento. Assim, como também, foram informados sobre a importância de sua participação efetiva na escola e na vida escolar de seus filhos.


























O 2º Plantão está previsto para o mês de outubro, ao término do segundo trimestre. Os pais assinam os boletins e lista de presença. No caso de falta a dois convites para participar do acompanhamento escolar dos filhos, o Conselho Tutelar poderá ser acionado para acompanhar de perto a situação.
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "PLANTÃO PEDAGÓGICO: UM ELO ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA "

Proxima Pagina → ← Pagina Anterior