O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

História-Fund-II

Museu das grandes Guerras

É impossível falar de século XX sem falar em guerras. Foi no século em questão que ocorreram as duas Guerras Mundiais, que marcaram o mundo para sempre. O nome já diz o quão grande elas foram, e o que mudou por causa delas. Suas conseqüências chegam até os dias de hoje. Durante o período das guerras, a tecnologia bélica se desenvolveu muito, a medicina obteve grandes avanços e o mundo teve seu primeiro contato com a energia nuclear.

Foi esse o assunto que a 8ª série do turno noturno estava estudando e foi motivada a visitar no doa 04 de agosto o Museu das Grandes Guerras localizado no Km 08 da Rodovia Afonso Cláudio no município de Laranja da Terra.

No local foram recebidos pelo alemão Rolf Hofmann e sua esposa Dalva Kempi. Foi possível conhecer uniformes militares autênticos, equipamentos, trincheiras, armas, fuzis, munições,, obuses, canhões, metralhadoras,, bazucas e muito, muito mais.

Toda a turma voltou encantada da visita! Que bom!!!






























COMPARTILHAR:

+1

1 Comentarios "História-Fund-II"

Anônimo disse...

Muito show,também quero!

Proxima Pagina → ← Pagina Anterior