O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

Clima ,vegetação africana

Conhecendo o clima e a vegetação do continente africano

Os alunos da 6ª série “B” fizeram um estudo do clima e da vegetação do continente africano na disciplina de Ciências com a professora Carila Falçoni.

A turma foi dividida em grupos para pesquisa do tema e em seguida confeccionaram cartazes acerca do que pesquisaram. Cada grupo expôs para a turma a sua pesquisa e seus cartazes.

Segue, resumidamente, os assuntos pesquisados:
As paisagens de vegetação africanas se distribuem pelo continente de forma semelhante aos tipos climáticos. A floresta tropical, que ocupa a parte central do território, é diversificada e bastante verde, muito parecida com a Amazônia Brasileira. Formada por árvores de pequeno porte, as savanas são uma espécie de pasto natural, utilizados pelas zebras. A vegetação de estepe caracteriza-se pela presença de gramíneas e arbustos ressecados. Eventualmente, podem-se encontrar oásis nos desertos, onde se desenvolvem algumas espécies de plantas. Nos extremos do continente, estão as florestas mediterrâneas.

Com mais de 30 milhões de Km² de território, o continente africano apresenta diferentes tipos de clima, marcados por dois fatores principais: as baixas altitudes e a predominância de baixas latitudes. As temperaturas mantêm-se elevadas o ano inteiro, com exceção dos extremos norte e sul e nos picos das montanhas mais altas. Os climas encontrados no continente: Equatorial, Tropical e árido ou desértico.

A atividade está relacionada ao projeto: Trabalhando a África na Copa do Mundo 2010.

Parabéns à turma e a professora!!!

Silvana Martins de Carvalho, pedagoga












COMPARTILHAR:

+1

1 Comentarios "Clima ,vegetação africana"

Anônimo disse...

ESSES ALUNOS FIZERAM UM ÓTIMO TRABALHO!

Proxima Pagina → ← Pagina Anterior