O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!
Teatro do Oprimido


Foi esse o método usado no encerramento do estágio das alunas da FUNPAC com os alunos do turno noturno, realizado nesta quarta-feira – 04 de agosto de 2010.

Teatro do Oprimido é um método teatral que reúne Exercícios, Jogos e Técnicas Teatrais elaboradas pelo teatrólogo brasileiro Augusto Boal .
Os seus principais objetivos são a democratização dos meios de produção teatrais, o acesso das camadas sociais menos favorecidas e a transformação da realidade através do diálogo (tal como Paulo Freire pensou a educação) e do teatro. Ao mesmo tempo, traz toda uma nova técnica para a preparação do ator que tem grande repercussão mundial.

Foi um momento muito bom para todos que estavam presentes na aula neste dia. O encontro aconteceu no salão Paroquial da Igreja Matriz das 19:00 as 22:00 horas e contou com a presença do Professor Clair da UFES. A participação dos alunos e professores foi efetiva e pelos depoimentos feitos o método foi aprovado.

Silvana Martins de Carvalho, Pedagoga

Confira mais fotos na Galeria.

COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario " "

Proxima Pagina → ← Pagina Anterior