O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

Painel do Dia dos Pais!

Painel Coletivo do Dia dos Pais

Em busca de oferecer à nossa Unidade de Ensino mais vida e alegria, o Ensino Fundamental I está desenvolvendo o Projeto "Escola Viva", onde os professores divididos em grupos aproveitam as aulas em que os alunos estão em Educação Física e Língua Inglesa para planejar momentos reflexivos, atividades, contação de histórias, murais e outros envolvendo datas comemorativas e temas de projetos que estejam sendo trabalhados na escola ou nas turmas.
As professoras Beatriz Driusso Ferreira e Regiane Passabão Lozório envolveram os alunos da 3ª série "A" na confecção de um mural muito especial, que homenageou os pais com a seguinte frase: "Todo dia é dia dos pais".

As aulas que antecederam o trabalho coletivo da turma, foram reflexivas, levando os alunos a compreenderem que "Pai" é uma pessoa muito especial em nossa vida, que educa e ama, por isso, nem sempre é a figura masculina que nos deu a vida, mas, para muitas pessoas é a vovó, o vovô, o tio, o padrasto ou a mamãe, que faz papel de pai e mãe ao mesmo tempo.
Enfim, não importa quem seja, o importante é que essa pessoa nos quer bem e nos educa para sermos uma pessoa honesta e querida na Sociedade.

E como culminância do assunto desenvolvido durante a semana, as professoras mediaram a confecção do mural com a participação dos alunos através de recortes de revistas.

Parabéns a todos os alunos da 3ª série "A" e aos professoras Bia e Regiane!

Parabéns, também, a todos aqueles que são pais!











COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Painel do Dia dos Pais!"

Proxima Pagina → ← Pagina Anterior