O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

Moradias-1º Ano

CONSTRUÇÃO DAS MORADIAS

Este é um tema em estudo apresentado no material didático da Editora Dom Bosco, em suas apostilas do 1º ano do Ensino Fundamental I.

A partir do tema apresentado, os alunos do 1º ano “B” da professora Luciene D. Daré Feriane e o 1º ano “C” da professora Elisabete Aparecida Reis, estão tendo a oportunidade de compreenderem que as pessoas precisam de um lugar para morar: Casa, sobrado, apartamento, etc. Simples ou luxuoso, cada qual é feito de material apropriado ao local onde se constrói a moradia e de acordo com as condições das pessoas que ali vivem.

Nesse sentido, os alunos estão sendo estimulados a refletirem sobre a situação das moradias de sua cidade, bem como, a existência dos profissionais especializados na construção.

No dia 28 de julho, às 12:00horas, foi realizada no auditório da escola, uma entrevista com um pedreiro do Município, o Sr. Anoir Ferreira Coelho, conhecido por Loro, onde falou sobre os objetos e materiais que utiliza em sua profissão e explicou como é seu trabalho.

Durante a entrevista houve participação dos alunos, professoras das turmas citadas e a Pedagoga do Ensino Fundamental I, Maria Rosania Stofel, que citou a importância das disciplinas de matemática, ciências e geografia que se encontram presentes no cotidiano desse profissional.

Os alunos participaram da entrevista com muito entusiasmo e fazendo inferências o tempo todo, visto que esse é um tema presente na história de vida deles.

E para enriquecer ainda mais o assunto, os alunos construíram, com o apoio das famílias, maquetes apresentando os diferentes tipos de moradias.
Dessa forma, os alunos aprenderam o conteúdo ministrado com entusiasmo e lúdicamente!
















COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Moradias-1º Ano"

Proxima Pagina → ← Pagina Anterior