O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

Modelo Atômico Comestível


Atividade do modelo atômico comestível realizado com a 8ª Série A e B com a Professora Carila Falçoni.


A Química é uma ciência que estuda a natureza, as propriedades, a composição e as transformações da matéria. Para estudarmos as características dos diferentes materiais presentes em nosso cotidiano, é necessário conhecer melhor a estrutura deles. Para isso, precisamos nos referir aos átomos que os compõem. Neste sentido surgi a necessidade de se trabalhar com os alunos a estrutura do átomo. 

Durante as aulas de Ciência foram propostas aos alunos diferentes atividades envolvendo o assunto sobre o átomo e sua estrutura, dentre as quais destacamos a pesquisa na Internet sobre os principais modelos atômicos criados por cientistas, a construção de PowerPoint para apresentação da pesquisa em sala de aula e por fim, a construção dos modelos atômicos de acordo com o que foi estudado e pesquisado, com materiais comestíveis trazido pelos próprios alunos. 


















Que delicia de Átomo !

COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Modelo Atômico Comestível "

Proxima Pagina → ← Pagina Anterior