O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

Fabricação de Artesanato

O homem sempre se ocupou de várias atividades, dentre as quais a produção de objetos para atender às próprias necessidades. Assim, pode-se dizer que o artesanato é uma das formas de expressão da cultura de um povo.

Neste contexto, os alunos do 3º Ano “A” (turno matutino) e 3º Ano “D” (turno vespertino), da professora Luciene, fizeram o estudo sobre a “Fabricação de Artesanato” – um dos conteúdos propostos pelo material didático em uso, da Ed. Dom Bosco, em seu 3º vol. na disciplina de História. Na oportunidade foi realizada uma entrevista com a artesã mirim “Isabela Ferreira Vargas”, aluna da UMEF Elisa Paiva, 3º Ano “C”, filha de Elaine dos Santos Ferreira Barbosa e Eduardo Vargas Barbosa. Isabela tem 8 anos de idade e iniciou o curso de pintura aos 6 anos começando pela fase de pintura com molde e hoje já está na faze de mão livre.

Os alunos ficaram muito empolgados e agraciados ao presenciar a Isabela fazendo a pintura em tecido na própria sala de aula, ao ser entrevistada. Com certeza, essa aula prática teve maior significado para a vida deles, visto que oportunizou-os a identificar as utilidades do artesanato feito pela aluna, criando expectativas e motivando-os a fazerem também.

Ao final da entrevista e amostra dos trabalhos artesanais, a aluna fez um sorteio de uma peça artesanal feita por ela.


Matutino





















Vespertino

















Pintura em sabonete nas aulas de arte

 Os alunos das 7ª e 8ª Séries do matutino realizaram a atividade de pintura em sabonete nas aulas de arte.

Dessa maneira, conseguiram desenvolver junto com o professor as técnicas adequadas e necessárias para a feitura deste trabalho.

“Foi algo diferente, ousado e super legal de ser feito”, relatou a aluna da 7ª B, Marciana.


























Proxima Pagina → ← Pagina Anterior