O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

Arte e Paisagismo















Antigamente as cidades em geral compunham-se de casas baixas e áreas verdes. Com o passar dos anos, estas foram substituídas, em boa parte, por grandes construções, prédios e edifícios. Por conseqüências deste desenvolvimento urbano, as áreas verdes e os jardins ficaram cada vez mais raros e as pessoas passaram a cultivar flores e plantas ornamentais que podiam ser construído em terreno urbano particulares.
O jardim foi tornando-se tão popular, que algumas pessoas, começaram a estudar a melhor maneira de construí-lo, são os paisagistas, que elaboram os jardins a partir do conhecimento dos tipos de vegetação apropriado para cada local.

Desta forma para aprofundar o  tema a professora Lindinalva das 4ª B e C trabalhou na disciplina de Arte : Qualidade de Vida e Jardins. Para finalizar o conteúdo os alunos confecionaram maquetes com diversos materiais.


















Sistema Monetário - Matemática

A Professora Selma da 3ªD  na disciplina de matemática trabalhou o sistema monetário com moedas e cédulas antigas, para o desenvolvimento da aula os alunos trouxeram moedas e notas antigas abaixo para desenvolveram as atividades propostas pela professora com os seguintes objetivos:

■Conhecer o sistema monetário a partir da prática;
■Representar e escrever quantias em reais;
■Comparar preços;
■Desenvolver cálculo mental, envolvendo real e centavos;
■Resolver situações problema usando o real;
■Reconhecer e utilizar o sistema monetário vigente no país;
■Utilizar o dinheiro para fazer trocas, comparar valores e resolver problemas.










Projeto 4Rs- Fundamental II

                                        
 
Durante todo o mês de Junho, Mês do Meio Ambiente, a escola promoveu um "Up grade" do Projeto 4Rs com os seguintes objetivos: 
  • Identificar os diferentes tipos de lixo e os que podem ser reciclados.
  • Discutir sobre os 3Rs.
  • Analisar de que maneiras podem atuar melhorando o meio ambiente, por meio da reutilização, redução e reciclagem 
  • Reconhecer a importância da reciclagem e quais são os seus benefícios.
  • Fazer com que o aluno associe os materiais passíveis de serem reciclados a cada uma das cores representativas dos coletores de lixo estabelecidas em normas internacionais

Na Primeira semana foram espalhados Cartazes com perguntas pela escola abordando o tema reciclagem para instigar os alunos.E como atividade foi pedido aos alunos que fizessem uma lista de tudo que eles jogam no lixo de sua casa, rua, escola ou outro lugar durante um dia.No dia da Palestra os alunos leiam suas listas para toda a turma e respondiam as cartazes espalhados pela escola .
 
Na Segunda semana, os alunos verificaram suas respostas dos cartazes, participaram de palestra, videos educativos e debates.
 
A terceira etapa tem sido trabalha em sala de aula com os professores de todas as disciplinas e os resultados seram apresentados na Sexta cultural.Não Percam!

 


 


 


 


 



 

 

 

 


 


 

 


 

 

 

 


 


 


Videos Educativos:

 

Proxima Pagina → ← Pagina Anterior