O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

19 de abril – Dia do Índio

                     19 de abril – Dia do Índio – Feira, Teatro e Dança – 
Visita da Secretária de Educação e participação de todos os alunos, que assistiram as apresentações e visitaram a exposição.
Conforme a Lei 10.639/2003 que estabelece a obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena no Sistema de Ensino, a UMEF Elisa Paiva na pessoa dos Professores Sebastião Thezolin, Nediana Pancieri Cassandre, Rosemery Côco, Edilenes Ferreira Lima Garbelotto e Laudineri de Fátima Salve realizaram um maravilhoso projeto retratando a Cultura Indígena.O lançamento do Projeto aconteceu no dia 22/03/11, com a exibição do filme: “A Missão”, que objetivava despertar a curiosidade dos alunos em relação a Cultura Indígena.





 
 


Na segunda fase do Projeto, os Professores envolveram todas as turmas do Ensino fundamental II em pesquisas e produção de trabalhos sobre os temas: Armas, Indumentárias, Alimentos, Receitas, Lendas e outros.
O material coletado foi organizado em uma exposição que aconteceu no dia 19 de abri - Dia do Índio.


A comemoração contou ainda com a apresentação de danças, músicas e peças teatrais, tendo a participação dos alunos desde o 1º ano até a 8ª série.

Na oportunidade contamos com a presença da Secretária Municipal de Educação – Luzian Belisário – e demais Técnicos Educacionais da SEMED; que assistiram as apresentações e visitaram e exposição. A Secretária parabenizou o evento e se colocou a disposição para o que se fizer necessário neste estabelecimento educacional.

O professor Sebastião Thezolin e a Diretora Marília Ester Bortolini Viganor
Diretora: Marília Ester B. Viganor e a Secretária de Educação Luzian Belisário

O professor Sebastião Thezolin e a Pedagoga de 5ª à 8ª séries Rosemere Onofre Casagrande

18 de Abril - Dia Nacional do Livro infântil

O dia 18 de abril foi instituído como o Dia Nacional do Livro Infantil.

A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a compreender o mundo. A leitura estimula a sensibilidade, a criatividade e a criticidade, formando cidadãos plenos.
A pedagoga Roseane Maretto e as estagiárias Kássia e Silvana se vestiram a caráter para contar histórias para os alunos de 1º. Ano a 4ª. Série no turno matutino.
No  vespertino as alunas da FAVENI, Elenilda, Veriana, Eliane e Claudia, que estão fazendo estágio na escola, apresentaram uma peça teatral para todos os alunos.

Foi um sucesso!!!!!
  
 


      - Como forma de comemorar a data e estimular em nossos alunos o gosto pela leitura, nossa escola recebeu nos dias 14/04 (quinta-feira) e 15/04 (sexta-feira), uma feira de livros. Cada turma teve um horário marcado para a visitação a feira. Os pais foram convidados para acompanhar os alunos neste momento que foi muito rico e divertido.



"Um livro aberto é um cérebro que fala; Fechado, um amigo que espera;
Esquecido, uma alma que perdoa; Destruído, um coração que chora".
                                                                                                (Voltaire)



 










- Fazendo Arte - 4ª. Série B – Prof. Cirléia Inês

Os alunos da 4ª. B fizeram montagens com obras de Tarcila de Amaral. Também fizeram ilustrações de livros trabalhados no projeto de leitura. Esta turma gosta de fazer arte. Vale apreciar!

 


 




2º. Ano A – Comemoração ao Dia do Livro Infantil – Prof. Rita

Os alunos do 2º. Ano A, em comemoração ao dia do livro, fizeram uma pequena apresentação na sala de aula dos personagens do Sitio do Picapau Amarelo e apresentaram a música “O dia do Livro”. Os alunos do 1º. Ano foram assistir e gostaram muito!

 






 - 2ª. Série D – Laboratório de Informática – Prof. Solange
 Cadastrando os alunos no site da DOM BOSCO – O site tem muitas atividades educativas e material para pesquisa.

 


Proxima Pagina → ← Pagina Anterior