Foi o trabalho que a Prof. Laura da 3ª Série B propôs aos alunos para melhor assimilação dos Relevos.
A visualização da Geografia de forma concreta através das maquetes desenvolve no aluno a capacidade de observar, pensar, interpretar a realidade física da Terra, com toda a sua dinâmica interna e externa, de tal maneira que, de acordo com seu nível, possa produzir conhecimento.
A utilização de maquetes pode permitir ao educando, ao fazer uma análise geográfica, interpretar o relevo,
descrever suas formas, entender o porquê dessas formas, bem como a transformação no decorrer do tempo, entendendo os problemas e as dinâmicas sociais e relacionar tudo isso com a sua realidade.
As maquetes também possibilitam a visualização do objeto a ser estudado em terceira dimensão, permitindo a introdução de diferentes dados e informações, e assim partindo do concreto pode-se chegar a um nível de abstração suficiente para a interpretação de mapas e cartas hipsométricas. Sem esquecer que elas promovem também a interdisciplinaridade, pois os professores ao trabalhar com maquetes podem explorar diferentes conteúdos da Geografia e relacioná-los com outras disciplinas.
Fonte do texto:http://www.agb.org.br/XENPEG/artigos/GT/GT4/tc4%20(27).pdf
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