O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

Eu, Etiqueta - Atividade de Português

Em sala de aula a professora Dauciane da 7ªC trabalhou com a temática Consumo X Consumismo através de vários textos, e a seguir pegamos um gancho no poema de Drummond “Eu, Etiqueta” em sua abordagem sobre a desumanização em que etiquetados constantemente nos mostramos sem identidade. Não somos mais avaliados por “quem somos”, mas sim, pelo que levamos em nosso corpo.
Consumidor Individualista

Quando você consome de modo individualista, está preocupado com seu estilo de vida pessoal. Você compra pelo desejo e prazer de ter o que quer.

Consumidor Eficiente

Quando você consome de modo eficiente, de modo a cuidar do seu bolso e seu gosto. Você costuma pesquisar preços antes de comprar e zela pela qualidade dos serviços e produtos que consome. Quando insatisfeito, luta por seus direitos de consumidor.

Consumidor Consciente

Quando você consome de modo consciente, realiza o ato do consumo como fio condutor de atitudes mais justas e generosas dentro da sociedade. Você acredita na possibilidade de contribuir para mudanças locais e planetárias por meio do seu ato de consumo.

Consumidor Responsável

Quando você consome de modo responsável, mostra que leva em consideração as informações recebidas sobre produtos e empresas. Assim você não compra um produto se recebe uma informação dizendo que ele ou a empresa prejudicam o meio ambiente, por exemplo.

Faça o teste para saber o percentual de cada tipo de consumidor é você.

http://teste.akatu.org.br/teste/passo_1.jsp.

A escola parabeniza os alunos e a Professora Dauciane pelo Trabalho!





















COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Eu, Etiqueta - Atividade de Português"

Proxima Pagina → ← Pagina Anterior