Segundo o Referencial Curricular da Educação Infantil (1998, v.3, p. 143): “A leitura de histórias é um instrumento em que a criança pode conhecer a forma de viver, pensar, agir e o universo de valores, costumes e comportamentos de outras culturas situadas em outros tempos e lugares que não o seu”.
Contar histórias é de grande relevância para a aprendizagem da criança. Na criação de histórias, o professor poderá abordar qualquer assunto e apresentar diferentes conteúdos pedagógicos, uma vez que criança terá possibilidades de assimilar o que é apresentado nas histórias através de seus personagens. De acordo com o Referencial Curricular da Educação Infantil (1998, v.1, p. 52): “Por mais que se tenha a intenção de trabalhar com atitudes e valores, nunca a instituição dará conta da totalidade do que há para ensinar. Isso significa dizer que parte do que as crianças aprendem não é ensinado de forma sistemática e consciente e será aprendida de forma incidental”.
fonte do texto: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=38550
E por isto que a escola tem investido na aprendizagem por meio das histórias Infantis, desta vez são as turminhas das Professoras Mariana e Marlene do vespertino.
0 Comentario "Contação de Historia II"
Postar um comentário