O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

Vídeos - Paródias da Mesopotâmia

Paródias dos 6º ANOS
 Turno Matutino

Disciplina: História   Conteúdo: Mesopotâmia
Professora: Graça Caliman


Paródia da Musica
Domingo de manhã (Marcos e Belutti )
Alunos 6º ANO A

A mesopotâmia,
Nós vamos aprender,
Para conhecer rio Tigre e Eufrates,
Eu nem sei,
O que seria deste tempo
Sem o código de leis,
Seria um tormento
Poderia estar agora na torre de Babel,
O que chato.
E se eu estivesse agora velejando em um barquinho no rio Tigre.
Deus me livre.
E se eu estivesse agora em Khilani no centro de Bagdá.
Mas eu, eu, eu, prefiro esta aqui, estudando segunda de manhã.



Adaptação da Paródia
Sem querer (Ludmila)
Alunos 6º ANO B

Mesopotâmia,
É a terra entre os rios Tigres e Eufrates,
Mesopotâmia,
De cidades impendentes tem o código de Hamurabi,
Olho por olho, dente por dente, não pode esquecer isso não.
Mesopotâmia,
Tem a torre de Babel que buscava alcançar o céu,
Mas Deus puniu os babilônios com línguas diferentes .
Também tem o Zigurates que é templo religioso.
Mesopotâmia tem a escrita cuneiforme, que surgiu da necessidade.



Paródia da Musica,
Parara Tibum (Tati Zaqui)
Alunos 6º ANO C

Eu vou, eu vou, estudar agora eu vou, eu vou, eu vou.
Eu vou , eu vou, estudar agora eu vou, eu vou, eu vou.
A Mesopotâmia, a Mesopotâmia eu vooou, eu vooou.
Deixa, deixa alunos não se esqueça, estudar a Mesopotâmia não te da dor de cabeça.
Deixa, deixa estudar um pouco mais, rio Tigre e Eufrates a importância que nos traz.
Vamos, vamos agora conhecer a escritas e as leis,religião e o poder.
Vamos, vamos agora estudar os Sumérios e os Acádios, a história vai começar.
Eu vou, eu vou, estudar agora eu vou, eu vou, eu vou.
Eu vou , eu vou, estudar agora eu vou, eu vou, eu vou.

A Mesopotâmia, a Mesopotâmia eu vooou, eu vooou.



Postagem por: Rayane Cassaro e Douglas Barlez

COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Vídeos - Paródias da Mesopotâmia"

Proxima Pagina → ← Pagina Anterior