O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

Planetário Móbile


A Secretaria Municipal de Educação trouxe ao município o Planetário Móbile que foi montado no ginásio de esportes para atender aos alunos do Município. Todos os alunos da UMEF Elisa Paiva puderam assistir as apresentações nos dias 05 e 06 de maio.


O Planetário é um moderno instrumento ótico-mecânico e eletrônico que reproduz com precisão científica o céu com todos os seus astros e movimentos em uma tela de projeção semi-esférica. O planetário tem por objetivo o ensino de astronomia, atendendo professores e alunos ampliando a visão para a ciência e tecnologia espacial, que são âncoras do desenvolvimento científico e tecnológico do século XXI.

Trata-se de um instrumento de interesse cultural e didático necessário a todo pólo de desenvolvimento cultural, político e econômico, visto que atrai a atenção de grande massa de alunos curiosos e sedentos de saber, elevando o nível de seu conhecimento sobre o universo.

O Planetário é uma excelente ferramenta educacional para o desenvolvimento do Estado, aprimorando a consciência planetária na questão de preservação do meio ambiente de nosso próprio planeta.



COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Planetário Móbile"

Proxima Pagina → ← Pagina Anterior