Visita monitorada ao projeto Guaçu-Virá

  • Fundamental I - Turno Vespertino
O Centro de Desenvolvimento sustentável Guaçu-Virá (CDS Guaçu-Virá) foi criado em 1993, surgindo da associação de Amigos da Terra, uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos, do município de Venda Nova do Imigrante – ES. Foi oficialmente constituído em 1996, com objetivo de promover o desenvolvimento sustentável em consonância com o desenvolvimento econômico, social, cultural e a melhoria de qualidade de vida e do meio ambiente.

Abrangendo uma área de 10 alqueires, sendo quatro alqueires de Mata Atlântica.Vem atuando na região com iniciativas que envolvem desde programas de Educação Ambiental,  desenvolvimento e valorização das habilidades da comunidade local, capacitação profissional em várias áreas até a promoção de encontros de lideranças comunitárias, eventos sociais e principalmente, desempenhando um papel de laboratório de práticas de sustentabilidade aplicadas a realidade local. O CDS Guaçu-Virá tem como principal financiador dos projetos desenvolvidos, a empresa Agrosabor Industrial Ltda.

Desde 1994, a Agrosabor Industrial em parceria com o Centro de Desenvolvimento Sustentável Guaçu-Virá (CDS) desenvolvem um projeto de gestão empresarial sócio-ambiental que se tornou referência nacional e internacional destacando-se como Pólo de Educação Ambiental e Difusão de Práticas Sustentáveis em consonância com os postulados da Agenda 21.


O Centro de Desenvolvimento Sustentável Guaçu-Virá, trabalha ativamente, no estudo, pesquisa e desenvolvimento de praticas sustentáveis que envolva a utilização de recursos naturais sem degradá-los, com equipamentos de baixo custo, construção simples utilizando materiais disponíveis na região do empreendimento (reciclados ou naturais).

fonte: http://guacuvira.org.br

                                                                      

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário