O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

Nossa Escola

Histórico da Escola

A Escola “Elisa Paiva” surgiu em 1924, no Governo de Florentino Ávido, com o nome de Grupo Escolar “Elisa Paiva” em homenagem à Educadora capixaba natural de Conceição do Castelo, Profª Elisa de Araripe Paiva, filha do poderoso General Araripe. Foi professora nesta escola no período de 1876 a 1916, quando o estabelecimento de ensino ainda não tinha esse nome. No ano de 1983 foi extinta e voltou a funcionar em 1988 em prédio próprio com as séries do 1º Grau.
Em 03 de agosto de 2005 a escola passou pelo processo de municipalização ficando sobre a responsabilidade da administração municipal e teve seu nome alterado para Unidade Municipal de Ensino Fundamental “Elisa Paiva”.
Em 2010, data da sua reinauguração a Unidade de Ensino funcionava em um prédio aproximadamente 916 alunos divididos em três turnos:
  • Matutino: 1º ano a 8ª série
  • Vespertino: 1º ano a 7ª série
  • Noturno: EJA de 5ª a 8ª série e 5ª a 8ª série do ensino regular.
E o quadro de funcionários da Unidade de Ensino contava com 65 professores, 02 pedagogas, 05 coordenadoras de turno, 04 secretárias, 03 estagiárias que atendem a biblioteca, laboratório de informática e auxílio em sala de aula, 11 ASGs, 01 funcionário cedido pela prefeitura para auxiliar em serviços gerais de manutenção.
A estrutura física é composta por dois prédios: um com três pavimentos onde funciona as 16 salas de aula, coordenação, banheiros, refeitório, cozinha e pátio coberto e no outro com dois pavimentos funciona a secretaria, sala de professores, sala da direção, salas das pedagogas, sala de AEE, biblioteca, laboratório de informática, auditório e uma sala de aula.
Texto: Clemildes da Silva Bernardo / Maria Rosania Stofel

Reinauguração da Escola 11/06/2010

Na manhã de sexta-feira (11/06). O governador Paulo Hartung inaugurou nossa escola. Estiveram presentes mais de 500 pessoas na inauguração. O evento foi marcado por apresentações culturais feitas pelos próprios alunos.
A escola foi reconstruída e ampliada por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a prefeitura do município.
Para Haroldo Corrêa este é mais um passo do Governo em direção a meta de ter a melhor escola pública do país. “Esta escola foi totalmente refeita em um padrão digno para atender as crianças do município. É uma união de esforços para uma educação de qualidade. Construímos a maior escola municipal de Conceição do Castelo. Uma unidade de ensino que tem capacidade para atender 915 alunos. Isso nos deixa muito satisfeitos”.

Hartung ressaltou, no entanto, que a educação não começa na escola. “Ter uma escola atrativa e professores capacitados é fundamental. Mas para a escola funcionar bem é preciso que as famílias façam a sua parte. A educação começa na família, que tem a responsabilidade de transmitir os valores essenciais a seus filhos”, frisou.

Emocionada a diretora Marilia garantiu que a nova unidade de ensino é um presente para a comunidade. “Estou muito feliz, principalmente porque eu e meus filhos estudamos aqui. A escola ficou linda, agora está completa e vai nos possibilitar garantir o melhor para os nossos alunos”.

A alegria também estava estampada no rosto dos estudantes. “Além de estar muito mais bonita, a escola está maior. Agora temos espaço para desenvolver muitas atividades diferentes. Estudo aqui desde a 1ª série e é um sonho ver essa transformação”, disse a aluna da 6ª série, Maria Paula Moreira Vargas.

Os funcionários e professores também se mostraram muito satisfeitos. A opinião foi unânime ao dizerem que a nova estrutura possibilitará melhor aprendizagem. Os laboratórios de ciências e informática, e a biblioteca foram os recursos mais apontados por eles.

A nova unidade escolar tem uma área total de 2.683,05 m². São dois blocos compostos por 18 salas de aula, banheiros, vestiários, biblioteca, sala multiuso, laboratório de informática e ciências, depósitos, cantina, sala de professores, diretoria, refeitório, secretaria e pátio coberto. A unidade de ensino tem capacidade para atender 915 alunos.
Fonte : http://www.seag.es.gov.br/?p=12536 acesso em 14/06/2010.















Algumas atividades e Eventos

  • Projeto 4RS- “Reduzindo, Reutilizando, Reciclando e Repensando”;
  • Projeto Tabuada e soletração;
  • Projeto Xadrez;
  • Jogos escolares municipais e estaduais (educação Física).
  • Dia dos estudantes com Gincanas
  • Festa Junina;
  • Festa Flores e Cores;
  • Ação de Graças;
  • Família na Escola
  • Sexta Cultural
  • Plantão Pedagógico;
  • Semana de prova


0 Comentario "Nossa Escola"