O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

Making off da Festa Flores e Cores-Revivendo temas de Cinema














































Formatura Proerd

Formatura dos alunos dos 1º anos do Programa Proerd realizado em agosto do corrente ano.




O que é Proerd?

Orientação para prevenir o uso de drogas: este é o objetivo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), projeto social que tem sido desenvolvido pela Polícia Militar há aproximadamente 10 anos. O Programa nasceu por meio de uma iniciativa de educadores e policiais americanos, que surpresos com uma grande demanda de apreensão de drogas, em Los Angeles, na década de 80, iniciaram um trabalho de prevenção visando diminuir o índice de jovens envolvidos com o uso de drogas e violência.


O Programa Dare (Drug Abuse Resistence Education), iniciado em 1983 na cidade de Los Angeles, foi apresentado posteriormente pela Embaixada dos Eua, para as Polícias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro, que então passaram a desenvolvê-lo em nosso país.


No Brasil, o Dare recebe a denominação de Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, sofrendo adequações necessárias à nossa cultura, contudo, mantendo a metodologia original. O programa consiste numa ação conjunta entre o policial militar, devidamente capacitado, educadores, pais e comunidades, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes, além de estabelecer uma relação de confiança entre as partes.

O Proerd é voltado para alunos do Ensino Fundamental, do 5º ano, com idades entre 9 e 12 anos e do 7° ano, com idades entre 12 e 16 anos. Crianças e adolescentes participam de aulas lúdicas e técnicas educacionais, ministradas nas escolas por instrutores militares, a fim de que aprendam a resistir às pressões e dizer não às drogas e à violência.


































Proxima Pagina → ← Pagina Anterior