O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!
"Galera Escolar do Elisa Paiva"

"Galera Escolar do Elisa Paiva"

A Turma da professora Lindinalva tiveram a ideia de criar um Jornal na escola Chamado de "Galera Escolar" Veja a primeira Chamadinha da turma: 




Eles prometem muitas reportagens e matérias interessantes sobre a escola e as vida estudantil! Vamos aguardar para conferir...
Bjs...

Paty Pariz
Diretora
Jornal da 8ª A e B

Jornal da 8ª A e B



Os alunos das 8ª A e B editaram na escola com a orientação da professora Peinha de Geografia um jornal.

Os alunos abordaram os assuntos : Copa das Confederações e manifestações Populares no Brasil.

Este jornal traz em um primeiro momento, um conteúdo muito didático sobre a Copa das Confederações, com a tabela dos países participantes. Traz também a economia, os pontos turísticos e a densidade populacional das cidades que sediaram os jogos da Copa das Confederações. Outros pontos importantes que trazemos são as principais características dos países que participaram da Copa das Confederações no que se refere à moeda, densidade populacional, língua, religião economia desses países.

Traz em última instância um conteúdo de extrema relevância sobre as manifestações que estão ocorrendo no Brasil, abordando as principais causas dos protestos e a opinião da presidente Dilma Rosself sobre tais manifestos e os atos de vandalismo que ocorrem durante esses movimentos.

Infelizmente perdemos as fotos, porém fica o registro da atividade dos alunos.
PARÓDIA 7ª A

PARÓDIA 7ª A

Esta paródia foi trabalhada nas aulas de História da Professora Graça.

A apresentação da paródia da música É o amor de Zezé di Camargo & Luciano  foi fruto do empenho dos alunos da 7ª série A da Escola ,sendo também  apresentada na Sexta Cultural da Escola.

A atividade trabalhou de forma descontraída o conteúdo do iluminismo trazendo em sua letra as principais ideias dos pensadores Rousseau, Montesquieu e Voltaire entre outros, com ensaios em sala de aula os alunos mostraram-se empenhados e envolvidos pela atividade, sendo essa uma forma muito proveitosa de aprendizagem, em que os mesmos foram estimulados a desenvolverem novas ideias e a trabalharem em equipe aproveitando os múltiplos talentos escondidos na sala de aula. 
Professora Graça

Tarsila do Amaral 4ª Série B


A Professora Lindinalva da 4ª Série B - vespertino também trabalhou a Obra de Tarsila do Amaral; e como resultado final os alunos reproduziram algumas Obras.



Aula Prática de Geografia e de História



No dia 31/07/2013, os alunos da 5ª Série “D” Vespertino da UMEF “Elisa Paiva” tiveram uma aula diferente. 

O professor Sebastião e a Estagiária Marciana levaram os alunos até a Cachoeira dos Vargas. No caminho, os alunos foram observando na prática, o que aprenderam em sala sobre e os conteúdos de relevo, hidrografia e importância dos rios. A aula também contou com um momento de descontração onde os alunos lancharam e participaram de várias brincadeiras na área de lazer da Cachoeira dos Vargas. 


































Fotos da I Semana de Arte dos Alunos NEE da UMEF “Elisa Paiva”


Com o objetivo de tornar a educação dos nossos alunos com NEE mais alegre e prazerosa, a UMEF “Elisa Paiva” realizou a I Semana de Arte dos alunos com NEE no mês de junho. 

O projeto envolveu a participação e orientação de pais, professores e estagiários. Nas oficinas os alunos tiveram a oportunidade de realizar pintura em tela, dobradura a partir da contação histórica e com música, biscuit, artesanato e danças, tivemos a participação de alunos e professores da APAE.

 Os resultados foram tão positivos que já estamos nos preparando para a II Semana.Veja alguns resultados...

Caso queira conhecer mais sobre o projeto segue o link:
http://escolaelisapaiva.blogspot.com.br/2013/06/i-semana-de-artes-com-os-alunos-com-nee.html

 Abertura : Dança - coreografia Coordenadora Dulce


Colaboração da Professora Nair: Pintura em Tela











































Colaboração da Mãe da aluna Isabela: Artesanato com Elaine







Colaboração da Professora Laura: Dobraduras
















Colaboração da Professora Solange : Contação de historia com dobraduras






















Colaboração de Mãe Marlene : Biscuit - Confecção de chaveiro


















A Semana foi um sucesso! A escola agradeçe o empenho e Dedicação do Coordenador Sebastião e do idealizador do Projeto Erivelton.
Não podemos esquecer também dos professores envolvidos, todos os estagiários e as Mães Voluntárias. Afinal de contas este trabalho só foi possível devido ao desprendimento e carinho de todos os envolvidos direta ou indiretamente, e que venham outras semanas de Artes.
Diretora Paty Pariz

Proxima Pagina → ← Pagina Anterior