O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

FESTA JUNINA

Ocorreu na sexta-feira 12/07 a nossa “Festa Junina Interna” para encerrar o semestre com muita alegria e diversão.

Os alunos poderão vir com trajes típicos, pois participaram do Concurso da Miss e do Mister Caipira e trouxeram um prato típico para ser compartilhado em sala de aula.

Após o recreio a festinha prossegui com danças,Quadrilhas, brincadeiras como Acerte e Ganhe, Boca do Palhaço,Acerte o rabo do Burro e Jogo das Argolas, e o desfile Caipira.

Origem da Festa Junina

Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho.
Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.
De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).
Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.
Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas.

Festinha na sala de Aula -Matutuino



























BRINCADEIRAS











 































Desfile Caipira














Ganhadoras do Concurso Caipira - Fund I






Ganhadores Concurso Caipira- Fund. II


Homenagem as Professoras; Paula, Edimara e Amanda.













 Quadrilha "Vai quem Quer"

















Ganhadores do Acerte e Ganhe 



Alunos pensando : Que pena que não foi EU!



Festinha na sala de Aula -Vespertino






















































Estamos a procura de mais fotos do vespertino, aguardem...

Bjs
Equipe Elisa Paiva

Proxima Pagina → ← Pagina Anterior