O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

II Conferência Nacional de Educação – CONAE

     A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Está sendo organizada para tematizar a educação escolar, da Educação Infantil à Pós Graduação, e realizada, em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, estados e país. 

Por isto, Conceição do castelo realizou em 03 e 04 de junho a CONAE Municipal participando Estudantes, Pais, Profissionais da Educação, Gestores, Agentes Públicos e sociedade civil organizada de modo geral.

 Os  Temas discutidos foram: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação, tendo em suas mãos, a oportunidade de conferir os rumos da educação brasileira. 


Alunos da UMEF Elisa Paiva que participaram da apresentação cultural da II CONAE Municipal.






I Semana de Artes com os alunos com NEE da UMEF Elisa Paiva

Justificativa

Sabendo-se que por meio das artes o ser humano consegue comunicar-se, expressando sentimentos, sensações e pensamentos, partindo da realidade ou da imaginação, ela (as artes) se torna um principio fundamental no desenvolvimento do raciocínio e da capacidade intelectual. Observando o prazer proporcionado pelas artes, podemos concluir que sua utilização na construção do saber de nossos alunos com NEE  um caminho indiscutivelmente útil e agradável para o educador atingir seus objetivos.

Observamos ainda que, nem sempre, escola e educador estão prontos para lidar com as necessidades desses alunos. Portanto, ao se utilizar das artes, o trabalho ficará mais fácil e o saber se tornará significativo, uma vez que o aluno poderá expressar seus sentimentos e anseios.

Por esta razão e com a intenção de proporcionar a nossos alunos com NEE momentos de aprendizagem e prazer realizaremos atividades como : oficinas de artesanatos, pinturas, dobraduras, pintura em tela e biscuit na semana do dia 10 a 14 de junho de 2013.

Culminando com a exposição de todos os materiais produzidos que acontecerá no dia 27 às 18h :00 s 21:00 e 28 de junho das 07h :00 s 17 h:00 na escola.


Venham nos prestigiar e ver de perto as habilidades de nossos alunos!!!

Proxima Pagina → ← Pagina Anterior