O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

Exposição Dia do Município

A UMEF Elisa Paiva através dos professores do Ensino Fundamental II em parceria com a Pedagoga Beatriz Driusso oportunizaram aos alunos momentos de pesquisa e aprendizagem quando fizeram a proposta de juntos montarem uma exposição em homenagem aos 49 anos de aniversário de Emancipação Política de Conceição do castelo. Cada professor em seu horário de planejamento traçou a proposta de qual atividade seria feita com cada turma. Assim, levando aos alunos fonte de pesquisa cada turma na segunda-feira (06) com seu professor responsável organizou no refeitório da escola a exposição que foi intitulada como: Conceição do Castelo: o paraíso é aqui! A professora Maria das Graças da disciplina de História organizou com as 7ª séries A e B uma demonstração do agroturismo e também de alguns objetos antigos. 

A professora Maria da penha Vicente da disciplina de Geografia juntamente com as 8ª A e B confeccionaram uma árvore genealógica com as famílias pioneiras.

A professora Cenir Herpit (Tia Lora) da disciplina de Artes juntamente com os alunos da 5ª D, 6ª D e 7ª C do turno vespertino confeccionaram a Bandeira do município e apresentaram também a Saíra Apunhalada.

A professora Regina Célia juntamente com a 6ª D e 7ª C do turno vespertino produziu Poesias em homenagem ao município.

O professor Henrique da disciplina de Ciências juntamente com as 5ª e 6ª séries do matutino organizou um mural com os pontos turísticos do município.

A professora Nilcimara juntamente com a turma da turma da 7ª C do turno vespertino produziu uma linha do tempo retratando os Prefeitos que administraram nossa cidade. A professora Paula da disciplina de Língua Portuguesa juntamente com as turmas da 6ª a e B do turno matutino realizaram a análise e interpretação do Hino Oficial do município.
A professora Amanda da disciplina de Ciências juntamente com a 7ª C do turno vespertino organizou um mural com Os Caminhos do Imperador.
O professor Sebastião Thezolin da disciplina de Geografia juntamente com a 5ª D do turno vespertino organizou um gráfico com a comparação da produção do café em relação a outros produtos em nosso município.
A professora Atuane da disciplina de Matemática juntamente com os alunos das 5ª A e B do turno Matutino organizou um gráfico com a produção agrícola do município.
 
A exposição aconteceu no dia 08 de maio 2013 e nesta segunda-feira (13) no horário de 07h00min as 16h30min.
 
“Nossos alunos estão felizes em receber os moradores de nossa cidade e fazer parte desta história tão valiosa. Agradecemos à colaboração de todos os funcionários da Escola Elisa Paiva que não mediu esforços para a realização dos trabalhos e que também muito nos auxiliou e hoje podemos colocar em prática e tornando-se realidade”, disse a Diretora do Elisa Paiva Patrícia Leitão Pariz.

Fonte: http://www.conceicaodocastelo.es.gov.br/default.asp
 



















                            
















Gruta do Limoeiro

Como parte da sequência didática do dia do indio os alunos realizaram uma visita à Gruta do Limoeiro e ao Museu do Índio em Castelo.Lá os alunos complementaram seus conhecimentos sobre os assuntos estudados.
                             


























Proxima Pagina → ← Pagina Anterior