O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

Senhores Pais ou Responsáveis!



No dia 29/11 iremos comemorar o “Dia de Ação de Graças”, dia de agradecer por todas as graças recebidas no ano que se finda. Buscando uma forma de agradecermos pelo encerramento de mais um ano letivo e por tudo de bom que nos aconteceu neste ano, a UMEF Elisa Paiva convida a todos os alunos e familiares para a “II Noite de Ação de Graças da Família Elisa Paiva”, conforme programação abaixo.
Na oportunidade faremos também o sorteio dos cupons e entrega dos prêmios do Projeto 4 Rs (lixo reciclável), e teremos uma Feira de Livros para exposição e comercialização.
Dia 29 de novembro às 19h:00 no Ginásio de Esportes (entrada pelo portão da escola na Av. José Grilo)
Programa:
·         Recepção aos alunos e familiares
·         Visita a Feira de Livros - Literatura infantil e juvenil
·         Abertura
·         Ofertório (trazer 1k de alimento para ofertar)
·         Apresentações dos alunos
·         Sorteio dos cupons e entrega dos prêmios aos ganhadores do Projeto 4 Rs: Elisa Paiva Reciclando, Reduzindo, Reutilizando e Repensando. 
Digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinho!

História- Trabalho sobre Eleição

Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas. 

Escolher um péssimo governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pagamos. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, estado e país.

O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.

Com esta preocupação foi realizado com os alunos da 7ª C do turno vespertino, na disciplina de História, orientados pelo professor Sebastião Thezolin um trabalho em grupo onde os alunos puderam pesquisar e desenvolver atividades sobre o assunto, com a intenção de levar a comunidade escolar a importância do voto consciente e de todo o processo eleitoral. 


Sabemos que  votar conscientemente dá um pouco de trabalho, porém os resultados são positivos. O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter conseqüências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento. 


Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica/2012


A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira  e com Eletrobras Furnas.

A XV OBA foi realizada na sexta-feira, dia 11 de maio de 2012 e a escola “Elisa Paiva”  mais uma vez participou deste evento. 

Nossos alunos de 6ª a 8ª séries, receberam o certificado de participação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
A escola “Elisa Paiva” especialmente os alunos:

  •  Wellington Moreira Fileti – 6ª série C
  • Mônica Pinto Beloti – 8ª A
  • Brenda Miranda Lázaro – 8ª A
  • Bruna Durães campos – 8ª A.
Que receberam uma medalha de bronze por obterem maior pontuação na prova.

À Professora Carila Falçoni, primeira professora que iniciou o trabalho desde 2010 na Escola. Declara que está orgulhosa de observar a evolução dos alunos desde que começaram a participar das Olimpíadas

Nossos agradecimentos também a todos os colaboradores que aplicaram a avaliação.

Parabéns queridos alunos! A Escola Elisa Paiva fica muito feliz com a participação de vocês na Olimpíada.






A Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) é um evento abertas à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico.

Viagem Cultural - História do Espirito Santo

Viagem Cultural

Os alunos da 4ª Série “A” do turno matutino da Professora Sandra Driusso fizeram uma viagem cultural para conhecer pontos turísticos e aprofundar conhecimentos relacionados à História do Espírito Santo estudados em sala de aula.
  • Museu Ferroviário Pedro Nolasco
  • Prainha
  • 3ª Ponte
  • Aeroporto


















Montar e Brincar é só começar...

Esse capítulo do material Didático Dom Bosco das turmas do 3º Ano do Fundamental I, em seu volume 3, na disciplina de Português, dá especial atenção ao texto instrucional , aos manuais que ensinam “como fazer”. Vale considerar que esse é um dos gêneros textuais com o qual os alunos mais se deparam no cotidiano. Assim, saber ler e seguir orientações são uma das habilidades mais importantes para eles em toda vida.

Com vistas nisso, a professora Luciene realizou com suas turmas do 3º Ano “A” (matutino) e 3º Ano “D” (vespertino), a confecção de bichinhos de papel, usados em teatro de bonecos, contação de histórias, dentre outras diversões.
Os alunos participaram com muito afinco em todas as etapas realizadas, onde a professora pode investigar a importância que os mesmos dão ao manual de instrução, se o acha necessário para entender bem o funcionamento dos aparelhos eletrônicos. Em seu depoimento, a professora Luciene diz: “Nossa forma de lidar com os manuais é diferente dos alunos, por isso verifiquei o que eles pensa sobre os manuais, se acham fácil ou difícil compreendê-los”.
Por privilegiar o texto instrucional, o objetivo desse trabalho foi desenvolver capacidade de ler instruções e colocá-las em prática.

Matutino
















Vespertino
















Proxima Pagina → ← Pagina Anterior