O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

O ar na terra e na água




Os alunos do 3º ano da professora Claudete estão estudando sobre a presença do ar na terra e na água.
Foi trabalhada a respiração de alguns animais, entre eles os peixes cuja respiração é branquial.









Jogo da velha em sala de aula


Campeonato de Jogo da Velha, realizado pelo professor de educação Física Elianderson Facinn, nas 3ª e 4ª Séries do matutino.
Esse jogo tem como objetivo desenvolver a lateralidade, raciocínio lógico, estratégias, noções em cima, diagonal, horizontal e vertical.   

     Campeão da 3ª Série:
·        Allan Delon Louzada

              Campeão da 4ª Série:
·        Robson Rocha Ribeiro









TALENTOS DA ESCOLA

Nathália Nicola Moreira - Representará o ES na Olimpíada Nacional das APAEs  na Modalidade : Atletismo

Lauriete Rodrigues Gonçalves Ganhadora do 1º Lugar no Projeto Cantar Promovido pela Secretaria de Cultura do Municipio.

Leitura e Processos de Escrita - Gênero Textual (Narração)


Objetivos Gerais e Específicos

A escrita (desenvolver atividades de planejamento e escrita, considerando a construção e revisão textual).

Relacionar filme em discurso direto a narrativa escrita em discurso indireto.

Perceber o início (apresentação), meio ( complicação/clímax) e fim (desfecho) como elementos desta narrativa.

Empregar adequadamente em discurso indireto (a personagem, o tempo, o espaço).

Observar a importância da língua culta na produção de texto, assim como, os parágrafos, ortografia, pontuação, estética, capricho, coerência (continuidade).

Observar e valorizar o trabalho de correção e reescrita da atividade escrita.


Desenvolvimento

  • 1ª etapa: (1 aula)
Apresentação dos filmes em uma aula.

Tomar o cuidado para que o filme seja passado num dia em que seja assistido em apenas uma aula, e assim que a aula/filmes terminarem não seja cobrado tarefa alguma sobre o que assistiram, uma vez que os alunos já estão condicionados a ter que fazer alguma atividade referente.
  • 2ª etapa: (1 aula)
Distribuir uma folha de papel em branco para cada aluno e solicitar que dividam em quatro partes iguais.

A seguir pedir que escolham, dos quatro filmes assistidos um para desenvolverem a atividade do momento.

Pedir para ilustrar 4 cenas do filme escolhido e pintar.

  • 3ª etapa: (4 aulas)

Fazer um rascunho escrito de cada cena desenhada. Juntamente com o aluno, fazer a correção da produção dele.

  • 4ª etapa: (2 aula)
Acabamento final do trabalho através da colagem da escrita a parte desenhada e a criação de um novo título para a história.

  • 5ª etapa: (1 aula)

Leitura de textos narrativos observando o que precisou ser acertado no decorrer do trabalho. Observações dos objetivos descritos acima coletivamente.

  • 6ª etapa:
Exposição dos trabalhos apresentados.


Avaliação:

Observação e análise de todas as etapas da sequência realizada, com vista nos objetivos propostos.


Sequência elaborada por: Dauciane Vargas Oliveira em 2012, para a 7ª C, da UMEF Elisa Paiva.

Filmes: “A turma da Mônica”, “Chico Bento no Shopping”, “Chico Bento na roça”, “Jacaré de estimação”.


 

 
 
 

ALUNOS CLASSIFICADOS PARA 2ª FASE DA OBMEP.



Os alunos deverão apresentar-se no dia 15/09 às 14:30 na escola Aldy portando o cartão informativo e um documento de identidade com 30 minutos de antecedência.
 
ALINE DA SILVA

ANA JULIA DOS SANTOS GONÇALVES

CARINE DALBÓ

DANIELE DE SOUZA SILVA

ERYCLES LEITE MENÁRIO

GERCON LUCIO DOS SANTOS NETO

GESIMAR TEDESCO FRIGULHA

GUSTAVO COLOMBINO PORTELLA

IZAQUE RODRIGUES DA SILVA

JOICE DAS NEVES CRISTO

LUCAS HENRIQUE DA SILVA

MYLLA COCCO CARVALHO

PATRICK AVANCE GALAVOTE

RAFAELA GARCIA DA SILVA

SAMYRA ARANDA CARNEIRO VASCONCELOS

WELLINGTON MOREIRA FILETE.

Parabéns alunos, estamos torcendo por vocês!!!

Equipe Elisa Paiva.

Maquetes

Maquetes realizada pelos alunos da professora Selma da 3ª Série D.
Criatividade à prova!































Proxima Pagina → ← Pagina Anterior