O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

Projeto Tangran - 7ª C

A professora de Matemática Atuane Pagio trabalhou com os alunos da 7a série C o projeto:

 “O auxílio do Tangran nas aulas de Matemática”. Um jogo que desperta interessa e torna as aulas mais interessantes e construtivas, visando a interdisciplinaridade. Houve a construção de um livro de história ilustrado com as peças do Tangran.












Saúde Pública - 6ª A e D

“Saúde Pública” trabalhado pelas professoras Atuane Pagio-Matemática, Luciana da Silva-Matemática e Paula Barroso-Português.

Durante o trabalho realizado com os alunos das 6ªas séries, os educandos responderam pesquisas sobre saúde pública e confeccionaram em seguida gráficos para representar tais pesquisas. Neste trabalho observamos a  interdisciplinaridade das disciplinas, gerando maior interesse nos alunos.
















FILTRAGEM DA ÁGUA

Os alunos do 3º ano C da Professora Maria Luiza realizando uma experiência com FILTRAGEM DA ÁGUA, onde construíram um “filtro” e puderam observar como a água é filtrada, sendo que um dos pré-requisitos era saber que apesar da água sair “limpa”, ou seja com menos impurezas, ela ainda não é própria para consumo pois não são descontaminada, somente as sujeiras maiores são retiradas:

Os alunos utilizaram materiais alternativos reciclaveis para a atividade.












Parabéns professora e Alunos pela prática aliada a teoria!



    Agora, os coelhinhos invadem a sala de aula na Páscoa!

Atividade Geometria

 Para trabalhar Geometria a professora Atuane utilizou com os alunos das 6ªséries data show e computadores para que as atividades desenvolvidas se tornassem mais atraente.
Os alunos trabalharam em grupos, e realizaram debates sobre a importância da Geometria no nosso cotidiano. Avaliei através de provas e construções individuais, pois pude perceber o interesse de cada aluno pela aula.

A Professora relata "Um dos critérios mais prazeroso foi que nos deslocamos para o espaço fora sala de aula – isto instiga o aluno a buscar mais."
Todos os alunos participaram e consideraram de extrema importância o conhecimento sobre geometria. Uma vez que essa está voltada para nosso cotidiano.
 Pois na construção de formas planas e espaciais; bidimensionais e tridimensionais perceberam que não somente na matemática a Geometria está presente, mas sim na Arte, na Geografia, nas casas, nas ruas, e em diversas outras situações. Trabalhamos com as peças do jogo chinês Tangran. Os alunos compararam seus objetos com os dos colegas e discutiram a importância da Geometria não somente em uma sala fechada.








































Proxima Pagina → ← Pagina Anterior