O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

Matemática e Ed.Física:Um modelo interdisciplinar de Aprendizagem

Os alunos das 8ª series matutino da escola , juntamente com os professores Atuane(Matemática) e Márcio(Ed. Física) desenvolveram uma aula interdisciplinar.
O Objetivo foi montar um campeonato de Futsal (masculino e feminino) mostrando a relação do Futsal com a aprendizagem de matemática no ensino fundamental II reforçando que o aluno deve assumir que aprender requer um caráter dinâmico nas participações nas aulas.
Pode-se pensar em uma nova postura no ensino levando-se em conta a importância de discutir  as brincadeiras para experimentar, transformar, reinventar, inverter, surpreender, renovar e desestabilizar o que pressupõe nas aulas abertas na educação física.



CarnaElisa

A Escola está com o alto-astral lá em cima, fazendo com que seus filhos vivenciem experiências e interagam num contexto de conceitos, costumes e conhecimentos sobre o mundo que os cercam. Aproveitamos   o carnaval por exemplo, cultura reconhecida em vários paises do mundo,para fazer uma pequena forma de expressão cultural  interagindo com o ambiente social que  rodeia nossos alunos.

E eles aproveitaram cada minuto.




















Aulas de Dança


A escola Elisa Paiva é Inovadora! Um dos Motivos é porque seus professores sempre buscam modificar e interagir com seus alunos em uma eterna busca pelo desenvolvimento completo dos alunos,ou seja, cabeça e corpo sadios.

Diante disto,o professor de educação Física Jaqueson introduziu em sua dinâmica de aula  as danças que favorecem a socialização e o desenvolvimento motor das crianças do fundamental I.

E é claro que as crianças adoram!










Partes da Escola - Inglês




Ao trabalhar os espaços escolares e profissões existentes na  escola os alunos do fundamental I da professora Patrícia L. Pariz  confeccionaram maquetes sobre o assunto estudado.
Vejamos alguns trabalhos...










Ciclo de Vida - Ciências

Um ser vivo pode passsar por várias transformações durante sua vida.


Essas transformações constituem seu ciclo de vida.

Este ciclo é iniciado quando um indivíduo nasce, partindo para o seu crescimento, quando já se encontra desenvolvido se reproduz e, posteriormente, envelhece e morre, ou seja, o ciclo é formado pelas seguintes fases: nascimento, crescimento, reprodução e morte.

Porém,este ciclo pode ser interompido em qualquer fase ou alguma dessas fases não se completar, como por exemplo a reprodução. Partindo dessa organização, os alunos da 6ª serie A e B, juntamente com a Professora Carila Falçoni, realizaram um trabalho em sala de aula com o objetivo de completar e identificar o ciclo de vida de alguns seres vivos estudados nas aulas de Ciência, principalmente o ciclo de vida do ser humano. O material utilizado para construção dos trabalhos foram jornais e revistas.

Vejamos os trabalhos!




Aula Prática de Ciências - Células

Uma característica comum aos seres vivos e que os diferenciam dos elementos não vivos é o fato de serem formados por uma ou várias células.

A Célula é a unidade básica que constitui os seres vivos e em geral são tão pequenos que não não podem ser vistas a olho nu, somente com auxilio de microscópio.

Com base no estudo das células e suas características, os alunos da 7ªA e 7ªB orientados pela professora Carila construiram modelos de celulas com materiais simples e utilizados no cotidiano dos alunos.

Veja as fotos:














Seguindo a mesma linha de trabalho de estudo das células e suas características as professora Amanda da 7ªC e a professora Araceli da 6ªD orientaram os alunos na construção dos modelos de células abaixo. A 7C utilizou materiais de uso escolar cotidiano, já a 6ªD  construiram as células com alimentos totalmente comestíveis.

Que Delicia de Célula  ! 


























Proxima Pagina → ← Pagina Anterior