O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

TIPAGEM SANGUÍNEA

Durante esse trimestre, na disciplina de Ciências, os alunos das turmas 7ª A e B estudaram diversos conteúdos, dentre eles o Sistema Circulatório. Durante essas as aulas ouve o interesse dos alunos em conhecer e identificar qual o tipo sanguíneo que cada um possui. Visto que de acordo com suas semelhanças e diferenças, o sangue pode ser classificado em diferentes tipos, tais como: tipo A, tipo B, tipo AB ou tipo O.

Os alunos assim, puderam compreender como é importante a identificação de seu tipo sanguíneo e a necessidade de ser ter bancos de sangue em hospitais e postos de atendimento para possíveis doações em casos de necessidades.

Para a doação de sangue é recomendado:

- Portar documento oficial de identidade com foto ;
-estar bem de saúde;
- ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 67 anos, 11 meses e 29 dias;
- pesar mais de 50 Kg;
- não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Agradecemos ao “Laboratório Diagcenter” na pessoa da Técnica em Laboratório Luisa de Oliveira Cassandro, pela disponibilidade em atender a solicitação da UMEF Elisa Paiva.




COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "TIPAGEM SANGUÍNEA"

Proxima Pagina → ← Pagina Anterior