O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!
Último dia letivo de 2010

Último dia letivo de 2010

No dia 10 de dezembro, último dia letivo de 2010, os alunos do Ensino Fundamental I da UMEF "Elisa Paiva" receberam uma ilustre visita: Papai Noel.
O bom velhinho passou de sala em sala distribuindo balas ao som das badaladas de seu sino e do tradicional "oh, oh, oh", fazendo a alegria das crianças.
Nossa unidade de Ensino agradece a disponibilidde e a boa vontade do Papai Noel em nos visitar.
Aproveitamos para desejar aos alunos e seus familiares, aos funcionários e a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

XIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Aconteceu nesta terça-feira – 07 de dezembro, a entrega dos certificados dos alunos que participaram da XIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A olimpíada foi realizada em 14 de maio do corrente ano com alunos de 6ª e 7ª séries com as professoras Carila Falçoni e Mauriene Schiavo. A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos. Ao final da OBA todos alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares.

Estamos muito felizes com a participação dos alunos assim como o envolvimento dos professores. Parabenizamos a todos e em especial ao aluno Tayllon Batista Davoli que recebeu uma medalha de bronze pela sua pontuação.
 
 

Palestra sobre DSTs

Com o objetivo de informar e reforçar ainda mais os conteúdos trabalhados na disciplina de Ciências, realizamos nesta terça – feira, 07 de dezembro uma palestra com o enfermeiro Carlos Eduardo Ferreira e os alunos de 7ª e 8ª séries.

O assunto mais focalizado foram as doenças sexualmente transmitidas, com uma linguagem bem acessível aos alunos e de uma maneira bem clara e objetiva.

Nossos sinceros agradecimentos à Secretaria Municipal de Saúde por ceder o funcionário e em especial ao enfermeiro Carlos Eduardo Ferreira pela sua disponibilidade, atenção e dedicação.

Foi um momento muito esclarecedor e esperamos que em 2011 possa estar acontecendo mais vezes!!!

 

 

 

Proxima Pagina → ← Pagina Anterior