O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!
Professores da UMEF "Elisa Paiva"

Professores da UMEF "Elisa Paiva"

Vocês são as pessoas que fazem com que nossa escola brilhe e tenha vida. Vocês são os responsáveis pelos sorrisos de nossos alunos, pela alegria de estudar e pelo entusiasmo a cada conhecimento novo que adquirem. Vocês são especiais, professores apaixonados!

Parabéns pelo Dia dos Professores!

Maria Rosania e Silvana


http://www.youtube.com/watch?v=M7ftg54Npp8

Estudos sobre Ecossistemas e cadeia alimentar com os alunos da 3ª série D

Série: 3ª série “D”

Professora: Lindinalva

De acordo com planejamento dos conteúdos a serem desenvolvidos sobre a preservação e equilíbrio do meio ambiente, foram realizados estudos sobre Ecossistemas e cadeia alimentar, que despertou nos alunos a curiosidade de que tudo na natureza funciona em perfeita harmonia, sendo o homem, o único ser vivo que causa o desequilíbrio, a partir daí, os alunos demonstram o interesse na construção da maquete.

                










12 de outubro- Dia das Crianças

12 de outubro- Dia das Crianças

Tudo mundo carrega dentro de si uma criança,

E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto.
Crescemos e temos que ser sérios.


A Vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos.


E isso tudo não é deixar de viver com seriedade...
É viver com a leveza de uma criança
E obrigações de adulto.


Fica muito mais fácil viver assim.


Então, coloque uma panela na cabeça,
E solte a menino (a) maluquinho (a) que existe dentro de você!

Autor desconhecido




Feliz dia das Crianças.

Formas de Purificação da água - CESAN

Este é o assunto que as 5ª séries estão estudando na disciplina de Ciências com as professoras Carila Falçoni e Mauriene Schiavo.

Na tentativa de tornar as aulas bem proveitosas, foram agendadas visitas das turmas à Estação de Tratamento de Água do município, onde os alunos foram muito bem recepcionados e atendidos.

O funcionário da CESAN explicou nesta semana aos alunos as etapas de floculação, decantação, filtração e fluoretação, até a chegada da água aos reservatórios.

Foi uma aula bem interessante, afinal os alunos viram na prática o assunto que é trazido pela apostila.

Parabéns!!!













Palestra para o Noturno

Na quarta-feira, 06 de outubro, alunos e pais do turno noturno tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com a Consultora Educacional Dom Bosco – Ane Beatriz.

O assunto abordado foi a Responsabilidade da cada um na educação, ou seja, as mãos que formam e quais as suas atribuições: a família, a escola, a sociedade e os amigos.

Foi muito bem apresentado que quando cada um desempenha com eficiência a sua função na educação, os resultados aparecem com mais qualidade.
A participação dos pais, alunos e professores no evento foi muito gratificante para a escola e esperamos promover mais vezes.




Proxima Pagina → ← Pagina Anterior