O blog da Escola Elisa Paiva tem por objetivos:

Cobrir eventos e atividades pedagógicas, esportivas e sociais da escola; Postar textos, artigos e notícias escolares para pais, alunos e educadores.

 Obrigado por confiar na qualidade de nosso ensino!

Falecimento

Saudades eternas...

Dos momentos que essa pessoa doce, delicada, sensível e batalhadora passou nesta instituição.
Nascida em 16 de agosto de 1988, Silvana Pereira, iniciou seus estudos na 5ª Série da Educação de Jovens e Adultos nesta escola no ano de 2009 sempre com muita garra, coragem e persistência.

Sentiremos saudades do seu sincero sorriso, da sua presença tão amiga e do seu exemplo de vida e determinação.

Hoje já não está entre nós... mas ficará para sempre guardada no coração de todos nós!

Saudades de você...

Teatro de Fantoches

Sabendo da importância do teatro na vida escolar para a promoção da socialização e no desenvolvimento da criatividade dos alunos foi realizado no dia 21/06 apresentações de teatro de fantoches com a historinhas do Pastorzinho e do Sol .


O teatro exerceu uma forte magia fascinante nos alunos de 1º ano ao 9º ano.

Por esta razão reafirmamos a importância e a exploração deste método utilizando todo o potencial que eles carregam para promover o desenvolvimento integral dos nossos alunos.









Meio Ambiente



Na semana do Meio Ambiente, a UMEF “Elisa Paiva” desenvolveu algumas atividades dentro do Projeto “Escola Viva”, como visitas às igrejas levando mensagens e músicas, visitas às margens do Rio que corta nossa Cidade e locais onde depositam lixos de forma ilegal, atividades em sala de aula e momentos reflexivos sobre o assunto.

A professora Cirléia Inês, trabalhou com os alunos da 4ª série B uma dança com a música Planeta Água de Chitãozinho e Chororó e uma dinâmica esclarecendo o tempo de decomposição de vários objetos se jogados à natureza. A professora Queles trabalhou com os alunos da 1ª série D a dramatização da história “Flor de Menina” do material apostilado Dom Bosco. Os trabalhos das professoras citadas foram apreciados por todos os alunos do turno vespertino, por profissionais da Unidade de Ensino, por algumas mães e pela Janete, consultora da Dom Bosco no dia 09 do presente mês.





Confira mais fotos na Galeria.


Já os alunos de 7ª e 8ª séries realizaram na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, uma brilhante apresentação sobre o Dia do Meio Ambiente. Os alunos levaram a mensagem que todos somos responsáveis pela preservação ou destruição do meio ambiente, ou seja, do espaço que ocupamos. Com certeza, preferimos um espaço agradável a um espaço sem qualidade de vida.

A apresentação contou com a música: Sal da Terra de Beto Guedes, que ressalta que está na hora de arrumarmos o nosso chão, a nossa casa, a nossa terra e para isso vamos precisar de todos, “um mais um é sempre mais que dois”, completa a canção.

A mensagem também foi apresentada na Igreja Batista da cidade.






6ª Olimpíada Brasileira de Matemática

OBMEP - Matemática

Aconteceu na última terça – feira, a 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – 2010. Participaram 291 alunos de 5ª a 8ª série, sendo do nível 01 – 89 do sexo feminino e 83 do sexo masculino; no nível 02 foram 68 do sexo feminino e 51 do masculino.
O objetivo principal desta olimpíada é estimular o estudo da Matemática através da resolução de problemas motivantes, que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes, contribuindo para a melhoria do ensino da Matemática.

Conheça agora os aprovados para as provas segunda fase que acontecerá no dia 11 de setembro. São eles:
Nível 01 – 5ª e 6ª séries
- Bruna Durães Campos
- Giovana Ferreira Menassa
- Mônica Pinto Beloti
- Antonio Carlos Lopes
- Mônica Mello de Azevedo
- Marcelo Augusto Moreira Jubini
- Brenda Miranda Lazaro
- Kamila de Freitas Hbner
- Lucas Busato Damacena
- Leidymara Braga Fernandes
- Marcelo Silva Vidigal
- Weverton Batista Cardoso

Nível 02 – 7ª e 8ª séries
- Juciana Lima de Andrade
- Cláudia Dela Costa da Costa
- Tainara da Silva Gonçalves
- Jefferson Pereira dos Santos
- Jackon José Teodora Souza
- Welita de Cássia Durães Mareto
- Davi Três Miranda Rangel Zanetti
- Edivaldo Rigonini

Parabéns a todos que participaram e sucessos aos classificados para a 2ª fase!!!

Silvana Martins de Carvalho

















← Pagina Anterior